Até os mortos têm quotas socialistas em dia

Foram 2.294 os militantes que, de súbito, ficaram com as quotas atualizadas na distrital de Braga do Partido Socialista, quando há sensivelmente cinco anos não procediam ao seu pagamento. E de entre este leque contabilizam-se pessoas que, entretanto, faleceram, emigraram ou estão acamadas. O insólito está a agitar as eleições para aquela distrital ?rosa?, conta a edição desta terça-feira do Diário de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
19/08/2014 08:50 ‧ 19/08/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Distrito

De um lado está um candidato ‘segurista’. Do outro, um candidato ‘costista’. No meio, o alegado pagamento maciço de quotas em atraso, contemplando pessoas mortas, doentes acamados ou emigrantes. 

O caso reporta ao PS de Braga, que conta com dois candidatos de polos opostos no âmbito das eleições distritais. De acordo com o Diário de Notícias, 2.294 militantes há mais de cinco anos inativos ficaram, repentinamente, com as quotas pagas, tendo sido despendidos para esse efeito 123.876 euros. E quem pagou este montante?

Ora, a direção nacional do PS, a quem a Comissão Organizadora do Congresso (COC) de Braga para o Secretariado Nacional do partido solicitou “o completo e integral esclarecimento do processo de regularização do pagamento das quotas”, escusou-se a fazer prova documental desse mesmo pagamento, indica o Diário de Notícias, que cita a exposição daquele órgão, em que estão representadas as duas fações no seio do partido.

Os argumentos apresentados pela direção nacional ‘rosa’ para justificar a recusa prendem-se com a não autorização para o tratamento de dados pessoais por parte de visados, bem como com a quebra do sigilo bancário que tal divulgação acarretaria.

Ainda a propósito deste insólito, o presidente da COC de Braga, António Ramalho, observa, no entanto, que tem dúvidas face ao efetivo pagamento das quotas, uma vez que “nos ‘mentideros’ ouvem-se muitas histórias”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas