Os comentários políticos de Sampaio Pimentel na sua página pessoal no Facebook abriram uma guerra entre o vereador portuense e o líder da autarquia Rui Moreira. O caso tomou proporções tão graves que, escreve o Público, Moreira pediu aos responsáveis do CDS para substituírem Pimentel. O prazo para tomada de uma decisão, segundo a mesma publicação, termina hoje.
Porém, ainda sem fumo branco à vista, estão em cima da mesa vários cenários. Isto porque caso Sampaio Pimentel não aceite ser afastado e substituído por Manuel Aranha, também no CDS, o vereador, que foi um dos principais apoiantes da candidatura independente de Moreira, poderá perder as pastas que assumiu, juntando-se à lista de outros eleitos que ‘governam’ sem competências.
Com um profundo silêncio instalado entre os líderes centristas das distritais do Porto e da Concelhia, sabe-se que o clima de crispação tem crescido entre os dois, sendo que em causa estarão os comentários, em que Pimental discordava “do novo diretor de programação do Teatro Municipal do Rivoli e do Campo Alegre, Tiago Guedes”, mas também, questões relacionadas com uma alegada “desautorização ao presidente aquando da discussão do regulamento de propaganda”, revelam fontes autárquicas ao Público.