Considerando que “é preciso uma nova viragem política” e de alguém “mais forte para agregar os portugueses”, Almeida Santos afirmou hoje que, juntamente com Manuel Alegre, Jorge Sampaio e José Vera Jardim, apoiará António Costa nas eleições primárias do Partido Socialista, que se realizam a 28 de setembro.
Almeida Santos lembrou que estas eleições “são de grande importância para o futuro do país” e pediu aos candidatos que, “uma vez apurados os resultados e ganhe quem ganhar”, centrem as suas energia no essencial: unir o eleitorado para a construção de uma política capaz de derrotar a coligação”.
Embora reconheçam o papel de Seguro e lhe tenham “apreço por ter estado no PS num momento de crise”, os socialistas acreditam que é preciso uma nova viragem política e uma nova liderança, e que essa mudança ”passa pela mudança no PS”.
“É nossa convicção de que pela experiência e capacidade política [António Costa] pode levar o PS à vitória e a um novo ciclo de crescimento económico e coesão social assim como ao reforço da posição estratégica de Portugal na Europa e no mundo”, defendeu.
A missiva foi lida por Almeida Santos no final de um pequeno-almoço em Lisboa que juntou os quatro históricos ao autarca da capital e candidato nas primárias socialistas.