O líder do PS apresentou hoje uma proposta na qual defende, entre outras questões, a diminuição do número de deputados da Assembleia da República de 230 para 181.
Na sua página do Facebook, o também socialista João Galamba mostrou-se bastante crítico perante a iniciativa do líder ‘rosa’.
“Ora bem, parece que Seguro está mesmo apostado na via Correio da Manhã e no populismo mais desbragado”, começou por dizer.
João Galamba considera ainda que a “proposta de reduzir o número de deputados para 181, para além de não estar alicerçado em nenhum estudo comparativo, consegue a extraordinária proeza de reduzir (significativamente) a representatividade parlamentar do interior que ele diz querer defender e de penalizar a representação dos pequenos partidos”.
Para o socialista, esta proposta “não pode deixar de ser vista como uma tentativa de conquistar na secretaria aquilo que os portugueses não lhe dão com o voto”.
“Fazer uma coisa destas no meio de uma grave crise de representação política é grave e muito pouco democrático”, concluiu Galamba.