IRS pode causar rutura fatal na coligação

É apenas mais um episódio da já longa novela de crises na coligação. O semanário Expresso avança este sábado com a possibilidade de Pedro Passos Coelho deixar ?cair? Paulo Portas. E tudo por causa do IRS.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
04/10/2014 08:25 ‧ 04/10/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Crise

O Orçamento do Estado (OE) para o próximo ano está a mostrar-se mais difícil de digerir dentro do Governo do que o esperado. O Expresso avança que o documento está a ser preparado em segredo e que a decisão de não baixar o IRS em 2015 está fechada. Quer Portas queira, quer não.

E é Paulo Portas que mais desconforto tem causado dentro da coligação. As declarações esperançosas do vice-primeiro-ministro sobre uma eventual descida da carga fiscal não agradaram de todo o primeiro-ministro e a ministra das Finanças que, desde as primeiras discussões sobre o Orçamento, se mostraram reticentes quanto a essa possibilidade.

Segundo o Expresso avança este sábado, Passos e as cúpulas do PSD não perdoam Paulo Portas e estão dispostos a arriscar uma eventual rutura com o parceiro de coligação. O líder do CDS é acusado pelos sociais-democratas de colocar o Governo numa situação “delicada por mero tacticismo eleitoral”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas