Cavaco recebe Costa amanhã, por "convergência de vontades"

O Presidente da República, Cavaco Silva, recebe na sexta-feira de manhã o candidato do PS a primeiro-ministro, António Costa, um encontro que acontece por "convergência de vontades" entre as duas partes.

Notícia

©

Lusa
09/10/2014 16:33 ‧ 09/10/2014 por Lusa

Política

Encontro

Questionada pela Lusa sobre quem pediu este encontro, que acontece cerca de duas semanas depois de Costa ter vencido as primárias socialistas, fonte oficial de Belém disse que houve "uma convergência de vontades" para a marcação da audiência.

A audiência de António Costa com Aníbal Cavaco Silva está marcada para as 10:30, no Palácio de Belém, à mesma hora em que decorre o debate quinzenal com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, na Assembleia da República.

A 28 de setembro, António Costa venceu as primárias no PS, destinadas a escolher o candidato do partido a primeiro-ministro, com cerca de dois terços dos votos de militantes e simpatizantes, derrotando António José Seguro, que, na mesma noite, se demitiu do cargo de secretário-geral.

Seguro renunciou entretanto ao lugar no Conselho de Estado, o órgão de consulta do Presidente da República, e ao seu lugar de deputado na Assembleia da República.

No início da semana, a secretária-geral do PS em exercício, Maria de Belém, anunciou que as eleições diretas para a liderança socialista - que irão escolher o secretário-geral do partido - se realizam no dia 21 de novembro e o congresso nacional uma semana depois, a 29 e 30, no Parque das Nações em Lisboa.

Na sexta-feira, a partir das 10:00, realiza-se o habitual debate quinzenal com o primeiro-ministro na Assembleia da República, que será o primeiro com a bancada socialista liderado por Ferro Rodrigues, eleito na passada sexta-feira, e que substituiu no cargo Alberto Martins, que se demitiu também na sequência dos resultados das diretas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas