Sem antecipadas, Costa fica na câmara até 2015

Sem a convocação de eleições antecipadas, António Costa, que venceu as primárias enquanto adversário de Seguro, vai presidir a Câmara de Lisboa até 2015, indica o Diário de Notícias. Só depois de dedicará de corpo e alma ao partido e ao país, ambicionando ser primeiro-ministro.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
12/10/2014 12:00 ‧ 12/10/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

PS

“António Costa não está de saída. A câmara está cá e se António Costa sair é depois das eleições legislativas”, garantiu ao Diário de Notícias a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa (AML), Helena Roseta.

A mesma opinião é partilhada pelo vereador José Sá Fernandes, certo de que o presidente do município “ficará até próximo das legislativas”, e pelo líder da bancada do PS na AML, Rui Paulo Figueiredo, que relembra uma situação semelhante registada com Jorge Sampaio.

Mas há quem duvide que tal seja possível. É o caso de António Prôa, que considera “impossível que António Costa acumule o cargo de presidente da Câmara de Lisboa a tempo inteiro, como a cidade exige, com o cargo de candidato a primeiro-ministro”.

Costa, “como não está no Parlamento, quer um palco político que lhe dê visibilidade”, disse o vereador do PSD em declarações do Diário de Notícias.

A afirmação foi, contudo, refutada pelo politólogo José Adelino Maltez, para quem o socialista “não precisa de um palco, porque ao presidente do PS basta ir a uma feira parra ter televisões a segui-lo”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas