"Assim se destrói um país em que os chineses querem mandar"

O antigo Presidente da República, Mário Soares, descreve António Costa como sendo um ?socialista convicto? que irá derrubar um ?Governo sem ideais políticos?. Na sua coluna de opinião no Diário de Notícias, o histórico líder do PS diz ainda que este PSD ?não tem nada que ver com o PSD de Sá Carneiro? nem o CDS ?com o CDS de Freitas do Amaral?.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
21/10/2014 09:01 ‧ 21/10/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Mário Soares

António Costa é, na opinião de Mário Soares, um “socialista convicto perante um Governo sem ideais políticos, que não tem nada que ver com o PSD de Sá Carneiro nem com o CDS de Freitas do Amaral”.

Na sua coluna de opinião no Diário de Notícias, o histórico socialista frisa que para este Governo “o que conta é o dinheiro” e, por isso, “obedece à troika” que é, por sua vez, “dominada pelos grandes magnatas económicos americanos”.

Para Mário Soares, António Costa “vai, na próxima eleição, se não for antes, como devia, eliminar o atual Governo, cuja coligação se odeia entre si”. E sobre o Presidente da República, o fundador do PS acusa-o de “falar o menos possível”, garantindo que “fará tudo para manter Passos Coelho no poder, enquanto for possível”.

Relativamente à coligação, Soares escreve que o “desentendimento entre os ministros do partido positivista de Passos Coelho e do viajante Paulo Portas é uma constante”, alertando para o facto de que “os meses que vão correr até dezembro" serão "muitíssimos duros”.

“Assim se destrói um país com oito séculos de história, em que os chineses querem mandar…”, conclui Mário Soares.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas