Costa cometeu "gafe monumental" ao ler "mapa errado"

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida, acusa António Costa de ter lido o ?mapa errado?, referindo-se aquilo que chamou de ?gafe monumental? por parte do socialista, quando abordou a proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano, escreve o Expresso.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
27/10/2014 18:25 ‧ 27/10/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Castro Almeida

Castro Almeida acusou António Costa de ter cometido uma “gafe monumental” quando abordou a questão dos fundos comunitários depois de ler o Orçamento do Estado para o próximo ano.

Segundo o Expresso, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional disse que o socialista “leu o mapa errado” e que “confundiu fluxos financeiros com investimento efetivo”.

"É falso o que António Costa diz: em 2015 não só não há baixa nenhuma do investimento, como há um aumento relativamente a 2014", disse o governante, em tom de resposta às declarações do autarca de Lisboa que, durante o fim de semana, acusou o Executivo de desperdiçar verbas por estar a executar pouco e por planear cortar em 50% o investimento de fundos em 2015.

Costa baseou-se na página 104 da proposta do Orçamento de Estado para 2015, mas Castro Almeida garante que o mapa em questão não se refere ao investimento, mas sim dos fluxos financeiros entre Bruxelas e Lisboa.

"Qualquer pessoa com conhecimento na matéria sabe que são coisas diferentes, por causa das regras que gerem os fundos", atirou Castro Almeida.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas