"Não ganhamos nada com Cavaco alinhado a um dos lados"

O comentador Augusto Santos Silva afirmou, na antena da TVI24, que o Presidente da República, Cavaco Silva, não pode mostrar um favoristimo em relação ao PSD e CDS.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
11/11/2014 ‧ 11/11/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Augusto Santos Silva

“Não ganhamos nada com um presidente alinhado com um dos lados. Cavaco Silva não se deve deixar levar para um dos lados”, afirma o comentador Augusto Santos Silva na TVI24.

O professor universário afirma que Cavaco Silva teve o apoio do PSD e do CDS quando foi eleito Presidente da República e por isso, não se espera uma traição, mas que o chefe de Estado está a perder a “capacidade de influenciar a área política”.

Sobre a recusa de antecipar as eleições legislativas, o comentador recorda que “no verão do ano passado Cavaco disse publicamente que poderia pôr de lado a lei eleitoral”, mas “se o único critério é o que diz a lei, o ponto não é este, o que as pessoas pediam aos partidos era que houvesse um esforço para que as eleições decorressem no final da primavera para haver tempo para se negociar o Orçamento do Estado para 2016”.

E apesar de as sondagens mostrarem que António Costa é favorito a primeiro-ministro, Augusto Santos Silva garante que “Passos Coelho está longe de ter deitado a toalha ao chão”, mas “2015 será um ano perdido”. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas