"Esta é a esquerda que sabe viver em democracia"

O candidato à liderança do BE Pedro Filipe Soares criticou hoje uma "uma parte da esquerda que já está derrotada" e quer "juntar-se às elites para perder por poucos", apelando à mobilização "contra o medo" e "pela utopia".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
22/11/2014 18:23 ‧ 22/11/2014 por Lusa

Política

Pedro Filipe Soares

No discurso de apresentação da moção "Bloco plural", na IX Convenção Nacional do partido, o atual líder parlamentar insurgiu-se contra os que falam de "divisões" entre a direção do BE e os que antecipam o seu desaparecimento.

"Esta é a esquerda que sabe viver em democracia porque respeita a opinião de todos e todas, a esquerda que fez um caminho nem sempre fácil de consecução de compromissos, um caminho de diferentes escolhas em que todos soubemos que éramos determinantes para fazer a diferença", afirmou.

Pedro Filipe Soares declarou depois que o BE "não aceita a palavra inevitabilidade, uma das faces do medo que tentam impor à sociedade" e elogiou a sua ação para travar a "direita e o PS", que "à socapa" e "às escondidas tentaram fazer passar o fim da suspensão das subvenções" vitalícias aos políticos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas