Mesa Nacional deve decidir próxima representação do partido

O ex-coordenador bloquista, Francisco Louçã, afirmou hoje que a próxima Mesa Nacional "tem obrigação de olhar para o debate político", fazer "o melhor entendimento possível" e "escolher as representações públicas" do BE.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
23/11/2014 14:10 ‧ 23/11/2014 por Lusa

Política

Louçã

"O BE chegou à Convenção com opiniões muito diferentes e balanceadas, mas agora elegeu a sua Mesa Nacional e a Mesa Nacional deixa de ser das moções, é a Mesa Nacional de todo o BE e representa todo o BE", afirmou o antigo deputado do BE aos jornalistas, depois das listas da atual coordenação e de Pedro Filipe Soares terem registado um empate de 259 votos.

Na opinião de Louçã, os próximos dirigentes do BE têm "obrigação de olhar para este debate político e fazer o melhor entendimento possível, escolher as representações públicas do BE": "O melhor entendimento é o máximo de força para que o BE se lance à luta".

O ex-líder do BE, que não integra a Mesa Nacional hoje eleita, recusou responder se Pedro Filipe Soares tem condições para continuar a presidir à bancada parlamentar.

"Eu não me pronuncio sobre isso, foi um excelente candidato nesta campanha, bateu-se pelas suas ideias, mas agora a Mesa Nacional que tome as suas decisões".

A IX Convenção Nacional do BE, que decorre no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, termina este domingo, aguardando-se a intervenção de encerramento.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas