"Foi depois da Casa Pia que vencemos com maioria absoluta"

Depois de José Sócrates ter sido detido, muitos socialistas optaram pelo silêncio ou pelo apoio ao ex-ministro. Porém, Capoulas Santos, uma dos principais apoiantes da candidatura de António Costa a liderança do Partido Socialista, em declarações ao Diário Económico, lembra outro caso judicial como que para lembrar que não será por esta detenção que os socialistas têm de deitar a toalha ao chão.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
24/11/2014 18:15 ‧ 24/11/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Capoulas Santos

O Partido Socialista, depois de uma mensagem enviada por António Costa, no sábado, fechou os canais de comentário para a investigação judicial a José Sócrates.

No entanto, sem mencionar aspetos ligados ao processo, vários socialistas já comentaram a detenção do antigo primeiro-ministro, expressando o seu apoio e convicção que este é um tema que cabe aos tribunais.

Em declarações ao Diário Económico, Capoulas Santos manteve a toada silenciosa, deixando porém um aviso claro a quem pensa que a detenção de Sócrates poderá penalizar eleitoralmente o PS. O apoiante de Costa, lembrou um caso onde vários socialistas estiveram envolvidos.

“Foi depois do caso Casa Pia que vencemos com maioria absoluta”, lembrou Capoulas Santos. Na altura, quando Durão Barroso ainda chefiava o Governo português, o partido rosa defendeu uma tese de ‘cabala’.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas