"Precisamos de um Presidente que reabilite na vida política"
O novo presidente do PS, Carlos César, desejou hoje a mobilização para as diversas eleições que se avizinham, nomeadamente as presidenciais de 2015, exigindo "um Presidente de todos os portugueses", criticando os dois mandatos de Cavaco Silva.
© DR
Política Carlos César
"Precisamos de um Presidente que reabilite na vida política e institucional portuguesa a perceção perdida nos últimos dois mandatos de que em Belém mora, tem de morar, um presidente de todos os portugueses", exigiu o futuro porta-voz "rosa", no XX Congresso Nacional socialista, em Lisboa.
Para César, "é fundamental que o próximo Presidente entenda o valor da inovação e da mudança, confira aquele alto-cargo o sentido da sua legitimidade e do seu exercício apartidários, que lhe devolva a capacidade de interlocução, a sensibilidade e um magistério mais ativo nas matérias mais relevantes para a vida nacional.
O antigo presidente do Governo Regional dos Açores saudou também o novo secretário-geral do PS, António Costa, destacando que a sua vitória em eleições primárias, face a António José Seguro, o tornou "depositário da esperança" dos socialistas, mas também "da maioria dos concidadãos numa mudança, num caminho novo, num Portugal diferente".
"É essa a responsabilidade que partilhamos com ele. É para isso que nos unimos e mobilizamos e dizemos, sem hesitações, que temos um candidato a primeiro-ministro que nos honra e teremos um primeiro-ministro que acredita em Portugal e honra a confiança dos portugueses", assegurou.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com