PS "lançou uma espécie de OPA aos partidos da esquerda"

Matos Correia, vice-presidente do PSD, considerou preocupante a “deriva esquerdista” de António Costa, afirmando ainda que o PS lançou “uma espécie de OPA (Oferta Pública de Aquisição) aos partidos de esquerda”. As declarações foram feitas durante o programa Falar Claro, na Rádio Renascença.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
02/12/2014 14:48 ‧ 02/12/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Matos Correia

"António Costa lançou uma espécie de OPA aos partidos da esquerda, incluindo o BE. Também há OPA's hostis. É evidente que está a dirigir-se aos partidos de esquerda dizendo 'construam connosco uma alternativa política", afirmou o deputado Matos Correia, vice-presidente e deputado social-democrata, comentando o discurso realizado pelo autarca de Lisboa durante o Congresso do Partido Socialista.

Para o vice-presidente do PSD, as afirmações recentes do recém-eleito líder do PS demonstram “uma deriva” à esquerda, que Matos Correia considerou preocupante. Neste ‘pacote’, o social-democrata enquadrou ainda Ferro Rodrigues.

"Acho extraordinariamente preocupante o discurso de radicalização esquerdista feito pelo secretário-geral do Partido Socialista. (…) Temos vindo a assistir a um conjunto de discursos que demonstram uma deriva esquerdista extraordinariamente preocupante e um interesse e uma disponibilidade para fazer um conjunto de acordos à esquerda com partidos que, suponho, em questões fundamentais, não concordam com o Partido Socialista", assinala o dirigente laranja. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas