Portas elogia Cavaco por "defender impecavelmente" Portugal no Mundo

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros afirmou, esta sexta-feira, que uma "verdadeira e sólida" política externa só é possível com a cooperação do Presidente da República, elogiando Cavaco Silva pela forma como "defende impecavelmente" Portugal no Mundo.

Notícia

© Lusa

Lusa
04/01/2013 22:00 ‧ 04/01/2013 por Lusa

Política

Ministro

Paulo Portas e os embaixadores de Portugal acreditados nos diversos Estados e junto de instituições internacionais estiveram hoje no Palácio de Belém, no âmbito do Seminário Diplomático que está a decorrer em Lisboa e para desejar votos de bom Ano Novo a Cavaco Silva.

Numa curta intervenção, "como responsável pela pasta do Ministério dos Negócios Estrangeiros e em nome de toda a carreira diplomática", Paulo Portas desejou um "muito bom ano" ao Presidente, "quer do ponto de vista pessoal, quer institucional".

"Não há em Portugal formação de uma verdadeira e sólida política externa sem a cooperação institucional e o exercício das competências do chefe de Estado nesta matéria. E todos somos testemunhas de como o senhor Presidente da República, nomeadamente, mas não só, ao longo das visitas de Estado que tem realizado defende impecavelmente o prestígio de Portugal e a imagem de Portugal no exterior", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros.

Paulo Portas disse ainda a Cavaco Silva que os diplomatas nacionais estão "evidentemente à disposição, no ano de 2013, para lhe dar toda a colaboração como chefe de Estado que representa a nação portuguesa" e "com um olhar muito especial também" para as comunidades e para cooperação portuguesa.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas