Nogueira Leite critica “semi-blackout” do Governo

O ex-presidente da comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António Nogueira Leite, publicou uma mensagem no Facebook onde critica o facto de o Executivo ter decidido limitar a cobertura jornalística do debate sobre a reforma do Estado. Aliás, o responsável refere que esta discussão vem tarde e assinala ainda que o relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre essa matéria “já condicionou inapelavelmente o debate”.

Notícia

©

Elsa Pereira
15/01/2013 16:05 ‧ 15/01/2013 por Elsa Pereira

Política

Reformas

“Não percebo o medo e o semi-blackout informativo mas o mais relevante é que a conferência teria muito mais relevância há 15 dias, antes da chegada às redacções do ‘contributo’ do FMI”, começa por escrever na rede social Facebook o ex-presidente da comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos, António Nogueira Leite.

É desta forma, que o gestor reage ao facto de o Governo ter limitado a cobertura jornalística de um debate sobre a reforma do Estado que está a decorrer, enfatizando o facto de o mesmo ter lugar em data posterior à divulgação pela comunicação social do estudo do FMI sobre os cortes nas funções sociais do Estado, e isto antes de uma intervenção pública do Executivo sobre o documento que muita controvérsia acabou por gerar.

Até porque, o “semi-blackout” a que se reporta Nogueira Leite não será alheio à alegada fuga de informação que terá ocorrido relativamente ao relatório do FMI, que, por sinal, “ainda que designado como e apenas ‘um contributo’, já condicionou inapelavelmente o debate”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas