O Expresso avança, esta sexta-feira, com a notícia de que António Sampaio da Nóvoa deverá apresentar a sua candidatura ao Palácio de São Bento nos próximos 15 dias. Candidatura esta que está a ser preparada por uma “equipa restrita” que tem trabalhado “intensamente”.
O histórico líder do PS, Mário Soares, disse ao Expresso que irá apoiar Sampaio da Nóvoa, à semelhança de “outras personalidades de diversas áreas políticas e sociais”, segundo fonte da equipa do ex-reitor.
“Gostaria que fosse candidato e, naturalmente, que o apoio. É um bom candidato”, disse Mário Soares, admitindo “simpatizar” com Sampaio da Nóvoa.
E por falar em Partido Socialista, fontes da equipa do ex-reitor da Universidade de Lisboa garantiram ao Expresso que contam com o “apoio evidente e seguro” do Partido Socialista, contudo, ainda é cedo para falar nas presidenciais. Antes é tempo de eleições legislativas.
“Há um tempo próprio para tudo e também para uma eventual declaração de apoio público a candidatos presidenciais: este momento ainda não chegou e não parece provável nos próximos meses”, disse ao Expresso Jorge Sampaio, ex-Presidente da República.