PND quer cancelar decisões tomadas em governo de gestão

O deputado do Partido Nova Democracia (PND) na Assembleia Legislativa, Dionísio Andrade, desafiou hoje o XII Governo Regional a cancelar as adjudicações e avales de mais de 80 milhões de euros tomados pelo executivo anterior já em período de gestão.

Notícia

©

Lusa
08/05/2015 11:30 ‧ 08/05/2015 por Lusa

Política

Madeira

"Viemos, aqui, [sede do Governo Regional na Avenida Zarco] desafiar o presidente do Governo Regional, dr. Miguel Albuquerque, a cancelar todas as adjudicações e avales que foram feitos no tempo do dr. Jardim porque, na nossa opinião, são adjudicações e avales ilegais dado que foram decididos em tempo de gestão", disse Dionísio Andrade numa ação política do PND.

O deputado da Nova Democracia lembrou que o Governo Regional liderado por Alberto João Jardim demitiu-se a 12 de janeiro mas até 19 de abril, data da tomada de posse do XII Governo Regional, tomou decisões quanto a adjudicações e avales que "ultrapassam os 80 milhões de euros já em período de governo de gestão".

"Por isso, o dr. Miguel Albuquerque deveria enviar todas estas ilicitudes para o Ministério Público para esta entidade investigar as razões destas adjudicações e avales que, no fundo, serviram para beneficiar a sua clientela política e de amigos e que, depois, a conta chega aos contribuintes madeirenses", lembrou.

"Nós consideramos que é uma situação ilegal e, portanto, o dr. Miguel Albuquerque tem, aqui, uma oportunidade para mostrar que quer romper com o passado. Se não tomar esta decisão com o que está mal, nada mudou na Madeira", concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas