Em análise ao cenário macroeconómico apresentado pelo Partido Socialista, Miguel Poiares Maduro defende que António Costa “define o mesmo modelo económico de crescimento do governo de Sócrates, muito baseado quer no estímulo do consumo privado quer no do investimento público”.
Para o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, um programa “tão otimista” só é possível “com base na evolução extremamente positiva que este governo conseguiu”. Além disso, e ao contrário dos socialistas, diz que o Governo só gosta de promover “o que estamos certos de conseguir cumprir e não apenas aquilo que todos gostariam de prometer”.
O ministro confessa que não percebe o que pensa António Costa sobre a Taxa Social Única, já que já foi “contra e a favor e com várias versões diferentes” e refere que todas as outras medidas do partido ‘rosa’ são uma tentativa de “satisfazer o máximo número de preocupações políticas com muitas promessas”.
“O Dr. António Costa tem mostrado não ser um líder de convicções, ser sobretudo alguém que promete de acordo com o lado para onde o vento sopra”, acusa.