“Depois de terem burlado os portugueses nas eleições de 2011, eis que PSD e CDS, de forma despudorada, propõem-se repetir a faras nas eleições de 2015”, escreve João Galamba no texto de opinião que hoje assina no Diário Económico.
Para o deputado do PS, “PSD e CDS tomam portugueses por tolos” por terem defendido políticas de austeridade que “transferiram recursos para a saúde privada” terem promovido o “caos” nas escolas quando agora “voltam a prometer tudo”.
João Galamba recorda que, em campanha em 2011, “prometeram defender o estado social”, mas também “não cortar salários” e “não cortar pensões”. Os anos de troika, porém, trouxeram uma realidade diferente.
Numa série de duras críticas lançadas na direção dos partidos que compõem o Executivo, o deputado socialista escreve ainda, numa altura em que a campanha para legislativas vai ‘aquecendo’, que os dois partidos estão a tentar “fingir que não enviaram para Bruxelas um Programa de Estabilidade que prevê cortar pensões em pagamento já em 2016”.