Para vender a TAP, "não é preciso coragem, é preciso cara de pau"

O Bloco de Esquerda considera que o “Governo anunciou a entrega da TAP por 10 milhões de euros”.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
11/06/2015 16:07 ‧ 11/06/2015 por Notícias Ao Minuto

Política

Mariana Mortágua

Mariana Mortágua reagiu em nome do Bloco de Esquerda à venda da TAP, após o Executivo ter revelado que foi David Neeleman o empresário que venceu a 'corrida' à transportadora aérea nacional.

Para os bloquistas, o que o Governo anunciou foi a “entrega da TAP por um valor simbólico”, um negócio para o qual “não é preciso coragem, é preciso ter 'cara de pau'”, disse Mariana Mortágua.

Para a deputada do Bloco de Esquerda, a TAP “é importante para o país”. Porém, “todo este processo foi feito sem qualquer transparência”, disse a bloquista, acrescentando que “não conhecemos termos do contrato” nem tão pouco as cláusulas acordadas.

O Bloco de Esquerda critica ainda o facto de “rotas estratégicas” só terem ficado garantidas durante 10 anos, com Mariana Mortágua a recuperar um dos temas que tem estado na agenda política – o incentivo à emigração que Passos Coelho nega ter verbalizado – para dizer que o Governo “mandou muitos jovens emigrar e agora não consegue manter as rotas” que garantiriam o seu regresso.

Mariana Mortágua diz ainda que a venda foi feita “à pressa”, de forma “propositada”, e que o Bloco não põe “de parte a utilização de meios judiciais que estejam ao nosso dispor para impedir este processo que consideramos lesivo para os interesses do país”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas