Ex-dirigente bloquista entre os que fizeram perguntas a Passos na TVI

"O que fiz eu de errado para acordar do lado errado da realidade, que não é o seu lado?", perguntou Rodrigo Rivera a Pedro Passos Coelho.

Notícia

© Reprodução Youtube

Notícias ao Minuto
25/07/2015 15:57 ‧ 25/07/2015 por Notícias ao Minuto

Política

Entrevista

O novo formato pretendia pôr cidadãos a confrontar o primeiro-ministro com perguntas despolitizadas, com base na sua própria vida pessoal e profissional. Na entrevista dada por Pedro Passos Coelho esta quinta-feira foi o que aconteceu, mas um dos casos levantou suspeitas.

Rodrigo Rivera, de 28 anos, foi apresentado apenas como um licenciado em Relações Internacionais que, depois de emigrado um ano e meio no Brasil, voltou para Portugal onde trabalha agora num call center.

Rodrigo Rivera foi também, há quatro anos, dirigente do Bloco de Esquerda, revela o Diário de Notícias, mas tal não foi referido pelo apresentador José Alberto Carvalho, nem assumido pelo próprio.

O facto levantou uma onda de indignação nas redes sociais, onde se questionou a isenção da estação televisiva na escolha do painel de dez pessoas que fizeram as perguntas a Passos Coelho. Por seu lado, a Direção de Informação da TVI garante que desconhecia a militância do jovem.

"A minha pergunta foi legítima, sobre as dificuldades que passei. Simplesmente", disse ao DN Rodrigo Rivera, garantindo que "não foi mandatado pelo BE".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas