Ulrich diz ao Bloco: "Por que é que não se preocupa com o salário do treinador do Benfica?"

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, disse ontem à deputada do Bloco de Esquerda, Ana Drago, que não percebe por que é que ela “se emociona tanto” com a sua remuneração mensal, questionando-a sobre a razão de não se preocupar com o salário do treinador do Benfica, que ganha muito mais. “Se calhar é porque isso lhe afectaria os seus votos”, acusou o banqueiro.

Notícia

©

Eudora Ribeiro
06/02/2013 09:34 ‧ 06/02/2013 por Eudora Ribeiro

Política

BPI

O banqueiro Fernando Ulrich, CEO do BPI, mostrou-se ontem indignado com as declarações da deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago sobre o seu salário mensal. “Não percebo por que é que se emociona tanto com a minha remuneração e por que é que o treinador do Benfica pode ganhar não sei quantas vezes mais do que eu e a senhora deputada não se preocupa com isso?”, questionou Fernando Ulrich, ao falar na Comissão de Orçamento e Finanças no Parlamento. “Se calhar é porque isso lhe afectaria os seus votos. Eu como não sou de nenhum partido nem tenho nenhum partido, sou só eu, sou um alvo fácil”, disse logo de seguida o banqueiro.

Na base da ‘defesa’ armada de Ulrich esteve a chamada de atenção de Ana Drago, que apontou que “o doutor Fernando Ulrich ganhou nos últimos anos uma média de 60 mil euros por mês”, sublinhando que, por isso, deve ter “imenso cuidado” quando compara a sua vivência com a dos portugueses que estão actualmente a empobrecer.

O mote para a discussão em causa foram as palavras da semana passada de Ulrich, que causaram grande polémica: “Se os sem-abrigo aguentam por que nós não aguentamos?”. Na comissão parlamentar de ontem, o presidente do BPI argumentou que não quis “ofender ninguém” e, pelo contrário, a sua afirmação “foi no sentido de mostrar respeito” pelos sem-abrigo, pelo que considera que não tem de pedir desculpa a ninguém.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas