"Jamais faremos alianças com quem nos trouxe até ao abismo"

Em entrevista ao jornal i, a cabeça-de-lista da coligação Agir em Lisboa, Joana Amaral Dias, recusa qualquer proximidade com o PS, PSD e CDS.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
22/08/2015 14:37 ‧ 22/08/2015 por Notícias Ao Minuto

Política

Joana Amaral Dias

Para as eleições legislativas, Joana Amaral Dias, revela que gostavam "de eleger pelo menos um deputado". "Temos ambições modestas para já, porque queremos um projeto político que não é imediato", refere, acrescentando que "a médio prazo" querem ser Governo. "Não queremos ser um partido de protesto apenas", afirma.

"Continuamos a intervenção direta e a lançar novas ideias para a arena política. Há uma série de propostas que o Agir tem feito e que nunca forma seriamente discutidas em Portugal", garante.

No entanto, rejeita qualquer hipótese de alianças. "Jamais faremos alianças com quem nos trouxe até ao abismo. PS, PSD e CDS são parceiros que não consideramos viáveis para fazer alianças, porque são os responsáveis pela austeridade, ou seja, pela traição ao povo", frisa.

"A não ser que apareça o Pai Natal em outubro e o PS passe a ser contra a austeridade. Não vi nada disso até agora. Não vi o PS fazer mea culpa no que ao Tratado Orçamental diz respeito, ao Memorando de Entendimento ou qualquer uma das medidas fundacionais da troika", explica em tom irónico.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas