Numa ação de pré-campanha eleitoral no Funchal, o dirigente do PTP recordou haver cerca de 20 Entidades Reguladoras em Portugal para ajudar o Estado mas que, considerou, se pautam "pela omissão, assobiam para o lado porque estão controladas pelas máfias".
José Manuel Coelho aponta como exemplo a Entidade Reguladora para a Comunicação que "nada fez em relação ao Jornal da Madeira, órgão que fazia a propaganda de Alberto João Jardim"; a Comissão Nacional de Eleições que "assobia para o lado"; o Banco de Portugal que "está ao serviço dos grandes capitalistas" e a Autoridade para a Concorrência que "nada faz contra os monopólios como é o caso do Grupo Sousa".
Segundo José Manuel Coelho, "o Grupo Sousa controla os portos e as operações portuárias na Madeira, os combustíveis, as ligações marítimas com a ilha do Porto Santo e já está no porto de Lisboa e de Leixões".
"Esta concentração e influência por parte deste grupo nas barbas da Autoridade para a Concorrência são perigosas para a Madeira e os madeirenses porque, graças ao monopólio que detém, a qualquer altura, podem fazer boicote à Região se esta se intrometer no seu caminho", avisa.
Por isso, o líder do PTP declara que se for eleito vai combater "as máfias instaladas nas Entidades Reguladoras".
José Manuel Coelho é o candidato do PTP pela Madeira às eleições legislativas de 04 de outubro.