O deputado do CDS Michael Seufert foi dos mais interventivos no Twitter durante o debate que esta quinta-feira colocou Passos Coelho e António Costa frente-a-frente.
Ainda antes do debate começar já Michael Seufert ironizava no Twitter, dizendo que “Costa vítima do trânsito de Lisboa é irónico mas merecido”, a propósito do ex-presidente da câmara municipal de Lisboa.
O centrista, que teceu elogios a este modelo de debate, por comparação ao do debate televisivo – “Muito melhor que na televisão”, escreveu a dada altura – criticou o líder do PS, dizendo que Costa estava a “prometer um quadro fiscal estável às empresas. Curioso quando rompeu o acordo do PS para o IRC”, escreveu.
Michael Seufert não esqueceu um dos temas ‘quentes’ no debate, a Segurança Social, tendo ainda recorrido ao Twitter para acusar o secretário-geral dos socialistas de estar “cá fora a emendar a mão: comparou toda a receita da SS com os mil milhões de euros que promete cortar mas só no subconjunto das não-contributivas”, disparou.
“Parece que a frio, Costa percebe que só é pouco o que promete cortar, se for ao total da Segurança Social, não só ao que lhe escreveram...”, escreveu ainda no Twitter.