Porque depois dos resultados das eleições legislativas, “sobressai a importância do futuro Presidente da República”, o Clube dos Pensadores (CdP) convidou o candidato presidencial Henrique Neto a ‘subir ao palco’ de debate esta noite, pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn, em Gaia.
A coligação Portugal à Frente saiu vencedora das eleições mas sem maioria absoluta, o que exige “um Presidente mais interventivo” e “com um magistério de influência na construção de pontes e de acordos”.
Henrique Neto é um dos que está na corrida a Belém. Apesar de ter sido deputado socialista, o empresário “apresenta-se como independente” e “sem apoio do PS”. O facto de ser independente, refere o CdP em comunicado, “dá-lhe liberdade de criticar o sistema político em que vivemos”.
Depois de Sampaio da Nóvoa e Alberto João Jardim, esta noite será a vez de se ouvir Henrique Neto. Mas, refere o CdP, já endereçou um convite, para ter presente, Maria de Belém, e “tudo fará para ter presente o candidato pela coligação PSD/CDS”, Marcelo Rebelo de Sousa.