Cavaco Silva disse aos jornalistas que não estava surpreendido” com a atual situação politica nacional porque tinha “estudado todos os cenários. Também este que estava a acontecer.”
“Imaginamos todas as possibilidades e estamos a seguir todos os passos que tinham ficado delineados caso esta hipótese se verificasse”, garantiu o Presidente da República.
Sem comentar os encontros entre as várias forças politicas dos últimos dias, Cavaco disse que ainda tinha “uma forte esperança que o superior interesse de Portugal não deixará de estar na mente de todos os nossos agentes políticos”.
Cavaco Silva esteve hoje em Albufeira para assistir a um torneio de golf solidário, onde elogiou também a aposta neste desporto para fomentar o turismo e a economia portugueses.
A coligação Portugal à Frente (PàF) ganhou as eleições mas a inexistência de uma maioria absoluta impossibilitou a formação de um novo governo até à data. O Partido Socialista procura entendimentos à Direita e à Esquerda e enquanto o consenso não for alcançado, não haverá primeiro-ministro definido.
Mais de duas semanas depois das eleições legislativas, Cavaco Silva vai receber em Belém, na próxima terça e quarta-feira, os líderes do PSD, CDS-PP, PS, BE, PCP e PAN.