"Hoje é dia de despedir Passos e Portas"

Com a coligação de Direita a perder o seu lugar no Governo, há espaço para uma "mudança política essencial". Quem o diz é a bloquista Mariana Mortágua.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
10/11/2015 06:53 ‧ 10/11/2015 por Notícias Ao Minuto

Política

Mariana Mortágua

"Hoje é o dia de despedir Passos e Portas", escreve esta terça-feira Mariana Mortágua numa coluna de opinião no Jornal de Notícias cujo título é 'Felizmente há Luar'.

O programa do Governo PSD/CDS será hoje chumbado na Assembleia da República pelos partidos de Esquerda. Este "pode parecer um momento anedótico da situação política", mas vai marcar o dia em que a "esperança renasce" e que "a estabilidade deixará de ser a da chantagem contra os pobres", escreve a deputada do Bloco de Esquerda.

Para Mariana Mortágua, "na hora da despedida, a Direita exibe o seu extremismo, saindo do palco a celebrar, derrotada e fanática, a desgraça em que deixam o país", mas pode dar-se, agora, uma "mudança política essencial".

"Em vez de cortes, haverá devolução de salários e pensões; nenhuma carga suplementar nos impostos sobre o trabalho e os bens essenciais; fim do ataque ao Estado social, saúde, educação, segurança social", remata.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas