Na próxima semana, o Clube dos Pensadores (CdP) fará uma pausa na audição aos candidatos presidenciais para comemorar o 100º debate. Para assinalar a data, o fundador do CdP, Joaquim Jorge, convidou Pires de Lima a estar presente dia 30 de novembro, pelas 21h30, como habitualmente no Hotel Holiday Inn, em Gaia.
Pires de Lima não integra o atual Executivo de Passos Coelho, que caiu há dias no Parlamento, e regressou à sua actividade privada. Ainda assim, lê-se no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, “o debate não deixará de abordar o actual momento político, a saúde da economia e finanças portuguesas”.
Também presentes na mesa do debate estarão o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, a vereadora da Câmara de Gaia, Mercês Ferreira, e Mário Russo, professor no Instituto Politécnico de Viseu.
Saliente-se que pelo ‘palco’ do CdP já passaram figuras de revelo como Paula Teixeira da Cruz, Passos Coelho, António Costa ,Alberto João Jardim, Jerónimo de Sousa, Paulo Portas, Ana Drago, Maria de Belém, Francisco Louçã, Garcia Pereira, Manuel Alegre, e António José Seguro.
Assim como Pedro Santana Lopes, Jorge Miranda, Teixeira dos Santos, Rui Rio, mas também empresários como Belmiro de Azevedo, Alexandre Soares dos Santos, os líderes sindicais Arménio Carlos, Mário Nogueira, Sobrinho Simões, entre muitos outros.