O fundador do Clube dos Pensadores (CdP), Joaquim Jorge, convidou o candidato a Belém, Paulo Morais, para estar presente no próximo dia 15, terça-feira, pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn em Gaia.
Serão assim retomados os debates presidenciais, depois de celebrado o 100.º debate com a presença de Pires de Lima, e depois de pelo ‘palco’ do CdP já terem passado os também candidatos Sampaio da Nóvoa, Henrique Neto e Maria de Belém.
Paulo Morais foi o primeiro a formalizar a candidatura às eleições presidenciais. Pela frente tem mais de 20 candidatos, que sairão à rua entre 10 e 22 de janeiro de 2016.
“Como prioridade”, o antigo vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, “teve sempre o combate à corrupção”, e agora, na corrida à Presidência, “Paulo Morais não tem o apoio de nenhum partido, apesar de ter sido até há pouco tempo militante do PSD”. No CdP terá, assim, "oportunidade para tomar a palavra e divulgar as suas ideias”.
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o CdP esclarece que “Marcelo Rebelo de Sousa já comunicou a sua disponibilidade para estar presente” e já foram encetadas “diligências” para ouvir também Marisa Matias, do Bloco, e Edgar Silva, candidato do PCP.