Pressão sob Portas: partido não quer "sucessão"

Nuno Melo, Assunção Cristas e Pedro Mota Soares são os nomes apontados para substituir Paulo Portas. Contudo, partido defende continuidade do atual líder.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
19/12/2015 07:07 ‧ 19/12/2015 por Notícias Ao Minuto

Política

CDS

“Meu caro Paulo, nunca como hoje o partido precisou tanto de si”. Foi desta forma que Telmo Correia, presidente do conselho nacional do CDS, se dirigiu a Paulo Portas, pedindo-lhe para que se mantenha na liderança do partido, onde se encontra há já 17 anos.

Mas não é o único a querer que Portas se mantenha, até porque muitos defendem que o partido “não está preparado para uma sucessão”, uma vez que o novo ciclo pode demorar apenas dois anos, o que exige que não haja mudanças para que o partido consiga preparar convenientemente as eleições autárquicas e legislativas.

O Público apurou que a resposta do líder do partido só será conhecida depois do Natal e antes do Ano Novo, numa reunião da comissão política para aprovar o regulamento do congresso. A decisão tornar-se-á a pública antes de 7 de janeiro, dia de conselho nacional e dia em que se definem as datas do XXVI congresso do CDS .

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas