'Marcelo desmente Marcelo'. Bloco divulga vídeo polémico

O Bloco de Esquerda revelou um vídeo onde o professor e atual candidato a Belém é visto a tomar posições diferentes das adotadas durante a pré-campanha.

NotíciaVídeo

© dr

Notícias Ao Minuto
05/01/2016 21:08 ‧ 05/01/2016 por Notícias Ao Minuto

Política

Presidenciais

No frente-a-frente de ontem à noite, entre Marisa Matias e Marcelo Rebelo de Sousa, a candidata do Bloco de Esquerda acusou o candidato da Direita de tomar posições diferentes dependendo dos momentos. O que o professor desmentiu. Assim, o site Esquerda.net decidiu recuar no tempo e revelar frases proferidas por Marcelo enquanto comentador que não correspondem aos seus ideais atuais.

No vídeo, Rebelo de Sousa mostra-se bastante surpreendido com o chumbo do Orçamento de Estado (OE) de Passos Coelho e demostra que essa decisão poderia trazer problemas com a troika: “Passa pela cabeça de alguém que a maioria dos juízes do Tribunal Constitucional chumbe o OE? Isto lembra ao careca?”, afirma o, à data, comentador.

O momento está a ser partilhado com o título ‘Marcelo desmente Marcelo’ e o artigo já foi partilhado pela líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, que na sua página na rede social Facebook, escreveu: “Quando os deputados contestaram o corte de salários e pensões junto do Tribunal Constitucional em 2012, Marcelo Rebelo de Sousa colocou-se ao lado do governo de Passos e Portas e atacou a iniciativa. Mas nesta campanha eleitoral diz aos eleitores que concordou com o chumbo dos cortes… Marisa Matias descobriu a ‘careca’ do candidato Marcelo no debate frente-a-frente”.

O debate presidencial, transmitido ontem na SIC Notícias, trouxe ainda temas como o referendo à interrupção voluntária da gravidez na qual os candidatos já tinham opiniões opostas à data e posições sobre o Governo de Passos e Portas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas