Durante e, principalmente, depois da reunião da Comissão Política Nacional do CDS, foram vários os centristas que manifestaram publicamente a necessidade de uma remodelação no actual Governo de coligação. António Pires de Lima, presidente do Conselho Nacional do partido, foi um deles ao afirmar que é “necessário reforçar a capacidade política deste Governo” e “dar uma outra prioridade ao tema importante da economia, nomeadamente outra eficácia na captação de investimento”.
Pelo que apurou o jornal i, esta ‘exigência’ do CDS, apoiada por vários social-democratas, tem como alvos o ministro Miguel Relvas e o ministro Álvaro Santos Pereira, e está para breve. Em tom de aviso, os centristas terão já pedido que essa remodelação no Executivo aconteça até 15 de Abril.
Uma decisão final está, obviamente, dependente da palavra do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, mas há já quem pense que o CDS não viria a público manifestar esta intenção de ‘refrescar’ o Governo se a mesma não estivesse para acontecer. Aliás, como o próprio comentador político Marques Mendes salientou, sábado, na SIC.