PEV rejeita consensos com quem defende a privatização da saúde

A deputada do PEV Heloísa Apolónia considerou hoje que não é possível falar em consensos em abstrato mas sim em torno de políticas concretas e afirmou a necessidade de reforçar o serviço nacional de saúde e a escola pública.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
25/04/2016 13:18 ‧ 25/04/2016 por Lusa

Política

25 Abril

"O Presidente vem também pedir novamente consensos às diferentes forças políticas. Aquilo que "Os Verdes" consideram é que não podemos falar dos consensos em abstrato. Temos de falar focados em políticas concretas", afirmou.

Numa reação à mensagem do Presidente da República, na sessão solene dos 42 anos do 25 de Abril, Heloísa Apolónia frisou que, na área da Saúde, "o certo é que o PSD e CDS defendem a privatização".

"Eu pergunto-me que possibilidades existem de consensos quando nós, aquilo por que lutamos é pelo reforço do Serviço Nacional de Saúde, da escola pública, da segurança social pública", disse.

No seu discurso, o Presidente da República considerou que há áreas que podem merecer "consensos setoriais de regime" em domínios como a saúde, o sistema político, o sistema financeiro, a justiça ou a segurança social.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas