"Não aceito a responsabilidade de deixar o País nas mãos da troika"

José Sócrates negou, esta quarta-feira, na RTP, a responsabilidade de "ter deixado o País nas mãos da troika". O antigo primeiro-ministro não admite, por isso, fazer um pedido de desculpa aos portugueses, porque não aceita essa responsabilidade, e argumenta que "o pedido de ajuda externa resultou do chumbo na Assembleia da República do PEC IV".

Notícia

©

Eudora Ribeiro
27/03/2013 21:30 ‧ 27/03/2013 por Eudora Ribeiro

Política

Sócrates

"Aceito as responsabilidades que tenho e não aquelas que me querem atribuir à força”, afirmou José Sócrates, em entrevista à RTP. “Não aceito a responsabilidade de ter deixado o País nas mãos da troika”, frisou, não admitindo por isso a hipótese de fazer um pedido de desculpa aos portugueses pelo facto de Portugal estar actualmente 'sob domínio' da troika. 

Na RTP, o antigo primeiro-ministro frisou também que não aceita que "responsabilizem o Governo socialista pela crise internacional", admitindo que a sua gestão da crise "teve as suas consequências". Sócrates argumentou também que "o pedido de ajuda externa resultou do chumbo na Assembleia da República do PEC IV".

"Procurei enfrentar o que era a segunda fase da crise internacional, a crise das dívidas soberanas", disse ainda o socialista, acrescentando que "foi a crise que levou à dívida e ao défice e não o contrário", e que tudo "começou com o mau comportamento, desonesto dos mercados".

 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas