"Cada vez sinto maior desconsideração" pelo senhor Paul Krugman

Paul Krugman está de visita a Portugal e na sua coluna de opinião no New York Times, não poupou comentários sobre o estado atual do país. Mas, Carlos Abreu Amorim não demorou a reagir às declarações do mesmo, na sua página pessoal do Facebook.

Notícia

© Global Imagens

Inês Esparteiro Araújo
02/05/2016 18:35 ‧ 02/05/2016 por Inês Esparteiro Araújo

Política

Carlos Amorim

"Cada vez sinto maior desconsideração por este senhor”. É assim que Carlos Abreu Amorim começa o seu comentário no seu facebook, sobre as recentes declarações de Paul Krugman, vencedor do Nobel da Economia em 2008.

Num artigo intitulado ‘A Economia diabética’, Krugman afirmou ser necessária uma mudança radical para apagar vários anos de austeridade e asseverou que “as coisas em Portugal estão terríveis. Mas não tanto como há um par de anos.”

Depois de dada a sua opinião, chegou a vez de o deputado social-democrata Carlos Abreu Amorim dar a sua opinião. “Esteve quatro anos a dizer que não íamos conseguir cumprir o Memorando que a Troika negociou com o governo socialista em 2011, atacou de todas as formas e feitios as políticas que éramos obrigados a aplicar (…) e, agora, após tantos equívocos e enganos, limita-se a repetir que Portugal está muito mal mas menos mal do que já esteve."

E, acrescenta na sua página no Facebook: “A que se deverá tal? Certamente, também, a não termos seguido os desaviados conselhos de certos pretensos sábios que nos instavam a fazer marcha-atrás no auge da crise…”

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas