O investidor madeirense, Joe Berardo, teceu duras críticas a Cavaco Silva. Em entrevista ao Diário Económico, publicada esta segunda-feira, o empresário acusou o Presidente da República de ser responsável pela crise que o País atravessa.
“Não tenho dúvidas quanto a isso [responsabilidade de Cavaco face à situação do País]. Ele [o Presidente] pensa que é intocável mas não é”, disse Berardo.
Muito crítico no que a Cavaco diz respeito, o director do Museu Colecção Berardo acusou o actual Presidente da República de ter “desmantelado a agricultura, a indústria e os barcos” e assumiu: “Ele não gosta de mim porque tenho dito coisas”, razão pela qual “nunca veio, uma única vez, aqui ao museu”.
Sobre o regresso de José Sócrates a Portugal, Joe Berardo garante que se trata de uma estratégia política: “Acha que alguém na RTP ia empregar uma pessoa daquele calibre sem notificar o Governo? Já vi pessoas serem deitadas fora na RTP por muito menos”.
Berardo, que é um dos homens mais ricos de Portugal, comentou ainda a intenção do Governo de baixar o salário mínimo. “Como é que se pode viver com menos ordenado? Quem quer fazer essas leis ganha dezenas de milhares de euros. Eles não se comparam com as pessoas que estão nessa situação”.