Seara avança para Lisboa mesmo à revelia do tribunal

O PSD e o CDS vão afrontar o Tribunal Cível de Lisboa, que impede a candidatura de Fernando Seara a Lisboa, e vão mesmo oficializar a corrida do autarca de Sintra à Câmara da capital, noticia esta terça-feira o jornal i.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
02/04/2013 08:30 ‧ 02/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Autárquicas

O PSD e o CDS vão oficializar a candidatura do autarca de Sintra, Fernando Seara, à Câmara de Lisboa, mesmo que até lá não seja conhecida a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que pode anular a deliberação do Tribunal Cível de Lisboa e que impede a candidatura de Seara à capital.

O jornal explica que, na ausência de uma decisão favorável da Relação, os dois partidos já têm uma estratégia delineada, tencionando apresentar recurso ao Tribunal Constitucional, o que pode acontecer a cerca de um mês das eleições.

É que o tempo não está a favor de Seara, uma vez que as eleições vão realizar-se entre o dia 22 de Setembro e o dia 14 de Outubro e os partidos têm até 55 dias para apresentar as candidaturas.

Assim sendo, e segundo o i, o PSD e o CDS vão mesmo indicar Fernando Seara como cabeça-de-lista, apesar de saberem que, na ausência de uma decisão da Relação em sentido contrário à do Tribunal Cível de Lisboa, Seara vai ser considerado inelegível pelo tribunal da comarca que vai validar as listas. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas