O PSD e o CDS vão oficializar a candidatura do autarca de Sintra, Fernando Seara, à Câmara de Lisboa, mesmo que até lá não seja conhecida a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que pode anular a deliberação do Tribunal Cível de Lisboa e que impede a candidatura de Seara à capital.
O jornal explica que, na ausência de uma decisão favorável da Relação, os dois partidos já têm uma estratégia delineada, tencionando apresentar recurso ao Tribunal Constitucional, o que pode acontecer a cerca de um mês das eleições.
É que o tempo não está a favor de Seara, uma vez que as eleições vão realizar-se entre o dia 22 de Setembro e o dia 14 de Outubro e os partidos têm até 55 dias para apresentar as candidaturas.
Assim sendo, e segundo o i, o PSD e o CDS vão mesmo indicar Fernando Seara como cabeça-de-lista, apesar de saberem que, na ausência de uma decisão da Relação em sentido contrário à do Tribunal Cível de Lisboa, Seara vai ser considerado inelegível pelo tribunal da comarca que vai validar as listas.