Apesar de chegar hoje à Colômbia, depois de um voo de 10 horas a partir de Lisboa, a agenda da visita só terá início na terça-feira, com encontros políticos e institucionais.
Na comitiva presidencial, viaja o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, e representantes dos partidos com assento parlamentar, à excepção do Bloco de Esquerda, que não indicou nenhum nome. A presença do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, nesta deslocação de Cavaco Silva está ainda por confirmar.
A delegação empresarial que também acompanhará o Presidente da República será composta por cerca de 40 empresários de áreas tão diversas como a construção civil, banca, hotelaria, energia ou transportes.
Entre os empresários que viajam com Cavaco Silva estão responsáveis do Banco Espírito Santos, da CIFIAL, da EFACEC, da Douro Azul, da Galp, da Jerónimo Martins, do grupo Mota-Engil, do grupo Pestana, da Vista Alegre, do Porto de Sines, da REFER, entre outros.
Depois da visita à Colômbia, o Presidente da República irá ainda ao Peru, partindo de Bogotá em direcção a Lima na quinta-feira de manhã.