Na corrida para 'seduzir' novo líder da UGT

O congresso da UGT encerra este domingo. E com a aproximação de uma nova liderança - a substituição de João Proença por Carlos Silva - o PS, PSD e CDS, não querem falhar a oportunidade de marcar presença e estreitar a relação com o futuro dirigente. Os socialistas não fazem por menos e enviam o próprio secretário-geral, António José Seguro, e dos sociais-democratas irá o número dois do partido, Jorge Moreira da Silva, avança o Diário de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
21/04/2013 09:50 ‧ 21/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Congresso

Os partidos do arco de governação, PS, PSD e CDS, partem hoje à conquista do futuro líder da UGT, Carlos Silva, que vai suceder a João Proença.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, o vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva, e o porta-voz do CDS, João Almeida e o secretário-geral dos centristas, António Carlos Monteiro, vão marcar presença na sessão de encerramento do XII congresso da central sindical, que já assinou dois acordos de Concertação Social com este Governo.

A importância da UGT assume contornos mais evidentes num momento em que o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, está prestes a apresentar a estratégia para o crescimento e as novas medidas do Executivo para os cortes na Administração Pública.

Por outro lado, o futuro líder da central sindical não aparenta estar tão disposto para novos acordos, sublinhando a importância de uma maior aproximação com a CGTP, com quem não tem relação há cerca de dois anos, desde o início da liderança de Arménio Carlos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas