Proibição de Vítor Gaspar continua em vigor

O despacho do ministro das Finanças, que proíbe novas despesas públicas, ainda está em vigor, noticia o Diário Económico, que explica que uma vez que o Conselho de Ministros de ontem não aprovou os novos tectos de despesa dos ministérios, o congelamento dos gastos mantém-se.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
24/04/2013 09:58 ‧ 24/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Despacho

O Diário Económico noticia hoje que o despacho de Vítor Gaspar que congela novas despesas dos ministérios continua em vigor, adiantando que há serviços que só contam com a suspensão desta proibição na sexta-feira.

O jornal recorda que o Governo chegou a avançar com a data de terça-feira (ontem) para a suspensão do congelamento das despesas, mas como o Conselho de Ministros extraordinário não aprovou os novos tectos de despesa dos ministérios, a proibição dos gastos foi prolongada.

Recorde-se que desde o dia 8 de Abril que os serviços do Estado têm de pedir autorização ao ministro das Finanças para assumir novos compromissos, uma decisão que surgiu na sequência do chumbo de quatro medidas do Orçamento por parte do Tribunal de Constitucional, que abriu um buraco de 1.320 milhões de euros na execução orçamental deste ano. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas