Cavaco, da inspiração de Fátima ao limite da dignidade humana

O Presidente da República, Cavaco Silva, sublinhou que "foi tomada uma decisão muito importante" para o futuro de Portugal, que foi colocar "atrás das costas, finalmente, a sétima avaliação", algo que associa a uma “inspiração de Nossa Senhora de Fátima”. O chefe de Estado, assegurou, por outro lado, que tem garantias do Governo de que “tudo será feito para que o grupo dos reformados e pensionistas não voltem a ser mais penalizados”.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto com Lusa
15/05/2013 09:09 ‧ 15/05/2013 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política

Presidentes

"Eu penso [no fim da sétima avaliação] como uma inspiração - como já a minha mulher disse várias vezes - da nossa Senhora de Fátima, do 13 de Maio", disse o Presidente da República, Cavaco Silva, na tarde de terça-feira, no Porto.

Para o chefe de Estado é preciso "pensar nas medidas de relançamento económico e de criação de emprego e do combate ao desemprego", considerando que "isso é de facto o mais importante que temos neste momento".

Questionado sobre a taxa sobre as pensões, Cavaco frisou que a informação que lhe foi dada "é de que tudo será feito para não penalizar novamente os pensionistas e reformados".

"Este grupo tem sido duramente atingido nos últimos tempos no nosso país e é um grupo que já não tem hipótese de encontrar um novo rumo de vida. E há limites de dignidade que não podem ser ultrapassados", disse.

Na opinião do Presidente da República, é preciso "respeitar aqueles que trabalharam ao longo de toda a sua vida, cumpriram as leis do país, fizeram todos os seus descontos e têm a expectativa de uma vida digna".

"E por isso eu espero que seja cumprido aquilo que me foi dito de que tudo, tudo será feito para que o grupo dos reformados e pensionistas não voltem a ser mais penalizados", sublinhou.

Para Cavaco Silva, "o limite está na dignidade das pessoas".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas