Sócrates critica "novela mexicana" do Conselho de Estado

O ex-primeiro-ministro José Sócrates lamentou, na RTP, “a espécie de novela mexicana em que se transformou a convocatória para o Conselho de Estado”. Além disso, para José Sócrates, o objectivo da agenda da reunião de hoje entre os conselheiros “é tentar fazer a anestesia geral do País”.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
20/05/2013 08:41 ‧ 20/05/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Notícias

José Sócrates considerou ontem à noite na RTP que o objectivo da agenda do Conselho de Estado de hoje “é tentar fazer a anestesia geral do País”, lamentando também “a espécie de novela mexicana em que se transformou a convocatória para o Conselho de Estado”, anunciada pelo conselheiro Marques Mendes na televisão.

Na RTP, Sócrates também criticou o tema da reunião de hoje por discutir “o futuro, o além”.

Mas as críticas para os lados de Belém não ficaram por aqui, e José Sócrates também apontou o dedo à “invocação divina que o Presidente fez a propósito da sétima avaliação” da troika. “É muito despropositado. Isto é connosco, não é com ninguém do Além”, frisou o ex-primeiro-ministro.

Para o também ex-líder do PS, “invocar a transcendência para a política não é bonito numa República como a nossa”, e Cavaco Silva deveria lembrar-se que “Fátima é onde se pagam promessas” e o Governo não as cumpriu. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas