Governo lança novo site para cidadãos e cria encontros diários com imprensa

O Governo vai apresentar no sábado uma primeira versão de um novo sítio eletrónico mais virado para os cidadãos e pretende inaugurar, em breve, uma nova forma de relação com a imprensa, que passa pela criação de encontros diários.

Notícia

© REUTERS

Lusa
21/06/2013 19:23 ‧ 21/06/2013 por Lusa

Política

Iniciativa

No que diz respeito às relações com a imprensa, o executivo pretende estabelecer uma rotina de ‘briefings’ diários com os jornalistas, a ter lugar na Presidência do Conselho de Ministros.

Nestes encontros, explicou fonte governamental, a assessoria do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, funcionaria como uma plataforma para todo o Governo e os encontros - que poderão funcionar em 'on' ou 'off the record' - teriam por objetivo responder a dúvidas dos jornalistas sobre temas da atualidade ou questões setoriais.

Em alguns dias, membros do Governo estarão presentes nesses ‘briefings’ diários.

De acordo com fonte governamental, articular a agenda política do executivo para lá das questões económicas é um dos objetivos do Governo para a segunda metade da legislatura, que quer alargar o programa e a agenda política do executivo “para lá da ‘troika’”.

Na reunião informal do Conselho de Ministros, que decorre no sábado em Alcobaça, o ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, vai apresentar aos restantes membros do Governo uma primeira versão de um sítio eletrónico alusivo aos dois anos de Governo.

De acordo com fonte governamental, este sítio eletrónico não substituirá o Portal do Governo e será “mais virado para os cidadãos”, devendo conter quer as medidas que já foram tomadas pelo executivo PSD/CDS nos últimos dois anos quer explicar as áreas de intervenção prioritárias para a segunda metade da legislatura.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas