Carrapatoso critica Governo que chegou a apoiar

O presidente da Fundação Vodafone Portugal António Carrapatoso considera que os partidos da Executivo “não se prepararam suficientemente para uma exigente governação”. Num artigo de opinião do Expresso, o economista distancia-se de Passos Coelho e do próprio Governo, de quem chegou a ser apoiante.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
28/06/2013 18:28 ‧ 28/06/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Opinião

António Carrapatoso foi apoiante de Passos Coelho nas últimas eleições, mas o economista não pode deixar de se afirmar desiludido com os dois anos de governação do PSD e CDS.

Para o responsável da Vodafone, não é que este Executivo seja pior do que os anteriores, mas o País "precisava desesperadamente de ser melhor governado!".

Carrapatoso escreve que os partidos da coligação, "em particular o maior deles, não se prepararam suficientemente para uma exigente governação".

Outra das críticas apontadas pelo economista ao Governo de Passos Coelho é a que "sobrevaloriza as finanças, em desfavor da economia e do social".

Na opinião de Carrapatoso, o Executivo devia ter "protagonizado um projecto político, suficientemente claro e estruturado, que viesse a mobilizar a população, e nos conduzisse a uma verdadeira transformação da nossa sociedade".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas