Segundo o jornal i, há 15 dias, quando Gaspar e a mulher decidiram ir às compras, sem segurança pessoal e sem qualquer elemento da PSP, viveram momentos humilhantes.
Isto porque, embora de início os clientes apenas se tenham ficado pelos olhares, quando o casal foi pagar as compras, foi atacado com comentários e insultos ao ministro que detinha a pasta das Finanças.
Alguns dos clientes foram, inclusive, mais longe e cuspiram em direcção ao casal, tentando ainda, agredi-lo. Os seguranças do supermercado, que ficaram em alerta devido ao alvoroço, foram a salvaguarda de Gaspar e da mulher, evitando que a situação se tornasse mais grave, adianta o i.
De acordo com o mesmo jornal, esta foi a gota de água, para a saída de Vítor Gaspar do Governo. O ministro, que já tinha pedido a demissão duas vezes, ligou a Pedro Passos Coelho, assim que chegou a casa, e contou-lhe o incidente no supermercado, alegando que a decisão era irreversível e tinha que abandonar o Executivo o mais rápido possível, por todas as razões e também pela família.