"Presidente está a fazer encenação para salvar a própria pele"

A comentadora política da TVI, Constança Cunha e Sá, fez sobressair ontem à noite na emissão daquele canal televisivo, que existem vários equívocos criados em função da actual crise política instalada em Portugal, destacando que um deles se prende com o Presidente da República, Cavaco Silva.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
10/07/2013 08:25 ‧ 10/07/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Constança Cunha e Sá

No entender da comentadora política, Constança Cunha e Sá, a actual situação política do País está envolta em “equívocos”, dos quais salienta um que envolve o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

É um “equívoco dizer que o Presidente está a decidir”, assinalou ontem à noite Constança Cunha e Sá, na antena da TVI, uma vez que “não há hipótese alguma de o Presidente convocar eleições”. Posto isto, a comentadora considera que o facto de Cavaco Silva ouvir os partidos com assento parlamentar e os parceiros sociais por forma a pronunciar-se acerca de uma solução governativa para o País, não passa de uma “encenação que [Cavaco] está a fazer, para salvar a sua própria pele e mais nada”.

Até porque, referiu a comentadora, “quando ouvi Jorge Moreira da Silva e Nuno Melo pareceu-me evidente que estava acordado já a solução com o Presidente”.

“O problema do Presidente da República é que se colou excessivamente a este Governo e agora não quer aparecer aos olhos dos portugueses a assinar por baixo, sem dar entender que fez isto, aquilo, com as reservas que pôs”, prosseguiu Constança Cunha e Sá, e rematou: “O que o Presidente está a fazer é a tentar limpar a sua imagem fazendo adiar” a decisão. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas