No briefing do Conselho de Ministros, que contou tmbém com as presenças da ministra da Agricultura e o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, reiterou que o processo de privatização da companhia aérea portuguesa continua sem data marcada.
“Não está fixado qualquer calendário para o processo de privatização, porque não foi formalmente reiniciado”, explicou aos jornalistas Sérgio Monteiro.
O governante recusou adiantar se a operação será para avançar já este ano, mas reconheceu que o Governo gostaria que assim acontecesse.
Já o ministro da Presidência foi questionado sobre o estado do Executivo e rejeitou a ideia de que o Governo estaria em gestão corrente, embora tenha admitido que as negociações, no âmbito do acordo de “salvação nacional”, “condicionam” a vida do Governo e do País.
Visivelmente com alguma pressa, os ministros tiveram de lembrar que tinham de terminar a conferência para irem para o Parlamento. “Pedia que fosse a última questão, pois nós temos uma moção de censura”, afirmou Marques Guedes, olhando para o relógio.